CINTIA DOS REIS

Matemática e Empreendedorismo, afinal o que é que estas duas áreas têm em comum?

Com um background em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão e sendo apaixonada pelo mundo do empreendedorismo não poderia estar mais satisfeita a escrever este artigo.

Realmente Matemático e empreendedor têm em comum a BASE: AMBOS RESOLVEM PROBLEMAS!

Sim, como já ouviram vezes sem conta ser empreendedor é encontrar soluções para os problemas melhorando a situação do mundo dia após dia. A Matemática não fica para trás e pode ser definida pelas mesmas linhas apontadas acima.

Ora vejamos, o homem sentiu a necessidade de ter medidas de quantidade e inventou os números que são se não o principal, um dos principais elementos da Matemática.

As horas e o relógio surgiram porque o homem apercebeu-se que só pelo sol e pela lua não era possivel controlar o momento em que se encontrava pois, dependendo das estações do ano ou mesmo da sua localização poderiam ter varias interpretações no mundo inteiro.

Pois é, a Matemática surgiu para resolver os principais problemas do homem e o empreendedorismo também.

O teu negócio não irá progredir tão bem se não tiveres um conhecimento sólido em Matemática, a não ser que contrates alguém para fazê-lo( mas que seja confiável pois, um zero a mais ou a menos faz toda a diferença; uma vírgula no sítio errado pode mudar completamente a análise sobre o teu negócio e consequentemente as tuas decisões estratégicas, pois a parte analítica é uma consequência direta de um maior ou menor contacto com os números no dia a dia.

 

Realmente se não gostas de números tenho muita pena em dizer que estás em desvantagem e que os riscos de seres enganado ou mesmo de ires à falência são muito maiores uma vez que, para gerires tens que basear na análise numérica da situação Financeira do teu negócio.

 

Partilha
Explore conteúdos mais recentes sobre mentoria empresarial

Artigos relacionados

Marketing

Ferramentas de comunicação e marketing

É realmente de extrema importância definirmos na fase inicial do nosso negócio que ferramentas iremos usar e com que objetivo. Aproveito para